Empreendedorismo

Como montar um cardápio no Corel Draw

Mirella Miranda

Mirella Miranda

4m leitura

Saber como criar um bom cardápio pode ser um grande destaque para aqueles que desejam aumentar os lucros no mercado, ainda mais se levarmos em conta o cenário atual não muito animador do ramo alimentício. Por isso, existem diversas plataformas que ajudam na criação de cardápio permitindo a utilização de cores, efeitos e elementos para construção de uma peça gráfica de sucesso. O Corel é uma dessas plataformas, vamos te dar algumas dicas de como começar a criar um cardápio do zero utilizando ele. Confira abaixo!

O que é o Corel?

O Corel Draw é um programa para a criação de desenhos com vetores, ou seja, retas com direção, comprimento e sentido. É bastante usado por designers para fazer ilustrações e criar layouts para diversas áreas, pois a plataforma disponibiliza uma ampla gama de recursos.

Como montar um cardápio utilizando o Corel

Agora que entendemos melhor o que é o Corel Draw, é só colocar a mão na massa e começar a montar o seu cardápio. Por isso, separamos alguns passos para começar a criar o seu cardápio do zero pelo programa do Corel Draw. Confira abaixo.

Baixe o programa do Corel Draw

Para iniciar a criação do seu cardápio pelo Corel é necessário que o programa esteja instalado no seu computador. O Corel é um programa pago, e caro, mas você pode testá-lo gratuitamente.

Acompanhe alguns tutoriais no Youtube

Como o Corel pode ser uma plataforma desconhecida para muitas pessoas, procurar por um tutorial no Youtube é uma excelente opção para quem está começando do zero. Lá é possível encontrar diversos vídeos que ensinam do zero como montar seu cardápio no Corel, além de explicar a colocar alguns efeitos e elementos diferenciados no cardápio.

Defina todas as imagens e cores do seu cardápio

Ter em mente as cores e imagens do cardápio fica mais fácil na hora de começar a criar o cardápio no Corel. Com esses detalhes já definidos, ao começar um tutorial ou mexer no programa, será mais fácil adicionar as cores e imagens, pois elas já foram definidas antes.

No Corel, existem várias opções de cores e efeitos que podem te ajudar a deixar o seu cardápio ainda mais atraente. Basta escolher o que mais combina com seu estilo de cardápio e adicionar nele.

Procure materiais para referências

Outro passo interessante para a criação de um cardápio no Corel é procurar referências em outros cardápios. Caso você não tenha ideia de como criar ou o que combinaria, ter um material como referência é muito importante. É possível se basear naquele tipo de cardápio para criar o seu próprio, com as cores e imagens do seu restaurante.

Gaste tempo para a criação do seu cardápio

Aprender algo do zero leva tempo. Como a plataforma pode não ser conhecida, é preciso paciência e bastante tempo para a criação do seu cardápio no Corel. Assista a vários vídeos, compare outros materiais, anote pontos essenciais para adicionar no cardápio e comece a criar o cardápio de pouco em pouco.

Todo tempo gasto na criação do cardápio é um grande benefício, pois um cardápio bem feito chama atenção dos clientes e eleva o destaque do seu restaurante. Isso posto, se você já tem um negócio lucrativo para administrar, e não tem tempo, talvez seja melhor contratar um designer.

Cardápio finalizado. O que fazer agora?

O resultado final é um trabalho artístico que precisa se impresso, preferencialmente por uma gráfica para garantir a melhor qualidade possível. Não adianta fazer um cardápio com todo carinho e agora economizar na impressão, não é mesmo?

A boa notícia, é que você não precisa ter muitas cópias de seu cardápio físico (quiçá nenhuma), se tiver QR Codes para seu cardápio digital em sua mesa, E cardápios digitais são fáceis de fazer e gratuitos! Temos a solução perfeita.

Cardápio Digital Fácil, Rápido e Inteligente é com o Eating Dots

Com o Eating Dots, ter um cardápio digital é simplesmente gratuito, basta se cadastrar para conhecer todos os benefícios da plataforma para seu cardápio digital.

E não para por aí! O que acha de dar a possibilidade dos seus consumidores realizarem pedidos diretamente da mesa, por meio do seu cardápio digital? Tudo isso você encontra aqui, e sem mensalidades ou custos de implementação!

Visite nosso site e se cadastre hoje mesmo!