Mirella Miranda
Saber como criar um bom cardápio pode ser um grande destaque para aqueles que desejam aumentar os lucros no mercado, ainda mais se levarmos em conta o cenário atual não muito animador do ramo alimentício. Por isso, existem diversas plataformas que ajudam na criação de cardápio permitindo a utilização de cores, efeitos e elementos para construção de uma peça gráfica de sucesso. O Corel é uma dessas plataformas, vamos te dar algumas dicas de como começar a criar um cardápio do zero utilizando ele. Confira abaixo!
O Corel Draw é um programa para a criação de desenhos com vetores, ou seja, retas com direção, comprimento e sentido. É bastante usado por designers para fazer ilustrações e criar layouts para diversas áreas, pois a plataforma disponibiliza uma ampla gama de recursos.
Agora que entendemos melhor o que é o Corel Draw, é só colocar a mão na massa e começar a montar o seu cardápio. Por isso, separamos alguns passos para começar a criar o seu cardápio do zero pelo programa do Corel Draw. Confira abaixo.
Para iniciar a criação do seu cardápio pelo Corel é necessário que o programa esteja instalado no seu computador. O Corel é um programa pago, e caro, mas você pode testá-lo gratuitamente.
Como o Corel pode ser uma plataforma desconhecida para muitas pessoas, procurar por um tutorial no Youtube é uma excelente opção para quem está começando do zero. Lá é possível encontrar diversos vídeos que ensinam do zero como montar seu cardápio no Corel, além de explicar a colocar alguns efeitos e elementos diferenciados no cardápio.
Ter em mente as cores e imagens do cardápio fica mais fácil na hora de começar a criar o cardápio no Corel. Com esses detalhes já definidos, ao começar um tutorial ou mexer no programa, será mais fácil adicionar as cores e imagens, pois elas já foram definidas antes.
No Corel, existem várias opções de cores e efeitos que podem te ajudar a deixar o seu cardápio ainda mais atraente. Basta escolher o que mais combina com seu estilo de cardápio e adicionar nele.
Outro passo interessante para a criação de um cardápio no Corel é procurar referências em outros cardápios. Caso você não tenha ideia de como criar ou o que combinaria, ter um material como referência é muito importante. É possível se basear naquele tipo de cardápio para criar o seu próprio, com as cores e imagens do seu restaurante.
Aprender algo do zero leva tempo. Como a plataforma pode não ser conhecida, é preciso paciência e bastante tempo para a criação do seu cardápio no Corel. Assista a vários vídeos, compare outros materiais, anote pontos essenciais para adicionar no cardápio e comece a criar o cardápio de pouco em pouco.
Todo tempo gasto na criação do cardápio é um grande benefício, pois um cardápio bem feito chama atenção dos clientes e eleva o destaque do seu restaurante. Isso posto, se você já tem um negócio lucrativo para administrar, e não tem tempo, talvez seja melhor contratar um designer.
O resultado final é um trabalho artístico que precisa se impresso, preferencialmente por uma gráfica para garantir a melhor qualidade possível. Não adianta fazer um cardápio com todo carinho e agora economizar na impressão, não é mesmo?
A boa notícia, é que você não precisa ter muitas cópias de seu cardápio físico (quiçá nenhuma), se tiver QR Codes para seu cardápio digital em sua mesa, E cardápios digitais são fáceis de fazer e gratuitos! Temos a solução perfeita.
Com o Eating Dots, ter um cardápio digital é simplesmente gratuito, basta se cadastrar para conhecer todos os benefícios da plataforma para seu cardápio digital.
E não para por aí! O que acha de dar a possibilidade dos seus consumidores realizarem pedidos diretamente da mesa, por meio do seu cardápio digital? Tudo isso você encontra aqui, e sem mensalidades ou custos de implementação!