Empreender

7 maneiras de digitalizar o seu restaurante

Mirella Miranda

Mirella Miranda

4m leitura

As novas plataformas tecnológicas vieram para ficar, por isso você deve aproveitar todas as possibilidades que elas oferecem para que seu restaurante trabalhe cada vez mais com os padrões que o século XXI. A digitalização é essencial para que seu negócio cresça e se posicione da melhor forma dentro do mercado. Preparei um artigo para que conheça as melhores formas de realizar este processo.

Crie seu site e aproveite as redes sociais

Para começar a digitalizar seu restaurante, você deve aumentar sua presença na web. Ter seu próprio site ( e olha que agora tá muito mais fácil, é só [cadastrar] (https://eatingdots.com/signup) o seu estabelecimento no Eating Dots e compartilhar o link em diferentes redes sociais e isso permitirá que você esteja mais conectado com os clientes, principalmente no Instagram e no Facebook. Da mesma forma, você pode criar a conta do seu estabelecimento no Google Meu Negocio, e fazer com que seu estabelecimento seja facilmente encontrado no Google Maps.

É essencial que você também implemente uma estratégia de marketing para as redes sociais. O objetivo destes é que mais pessoas te conheçam e você possa aumentar suas vendas. Não se esqueça de estar constantemente divulgando seus pratos, produtos, promoções e eventos por meio de publicações criativas e exclusivas.

Crie seu cardápio digital

Uma das principais formas de digitalizar seu restaurante é criar seu próprio cardápio digital. Essa opção é bastante importante para reter clientes e entender melhor suas preferências.

Da mesma forma, é uma ótima maneira de aumentar suas vendas. Afinal nós comemos primeiro com os olhos. Se o seu estabelecimento ainda não tem um menu digital, te convidamos a utilizar o Eating Dots. É uma ferramenta muito útil para criar menus digitais com QR Codes, e oferecer promoções diárias.

Entre outras vantagens dos cardápios digitais são mais econômicos e te dá a possibilidade criar produtos e promoções diariamente, além de serem sustentáveis ♻️ e higiênico. Além disso, o cardápio digital irá ajudar a melhorar o atendimento ao cliente e aprimorar o trabalho de seus colaboradores.

Habilite pagamentos online

Não é segredo para ninguém que hoje as pessoas carregam cada vez menos dinheiro ao sair, por isso é essencial que você tenha vários meios de pagamento disponíveis para digitalizar seu negócio.

Não se esqueça que no Eating Dots oferecemos o benefício de pagamentos online através do seu cardápio digital. Este serviço permitirá que os seus clientes se sintam mais seguros na hora de pagar as respetivas contas, seja presencialmente ou através dos diferentes serviços de encomendas (take away) e até para pedidos feitos via WhatsApp.

Ofereça WIFI grátis no seu restaurante

Embora a maioria dos clientes já tenha internet no celular para se comunicar diariamente, ter uma rede WIFI gratuita em seu negócio ajudará você a estar mais perto dos clientes, pois para acessá-la você pode solicitar algumas informações.

Essa alternativa vai te dar a possibilidade pra reter mais pessoas e ter um grande banco de dados à mão, o que pode ajudá-lo a compartilhar informações relevantes (promoções, descontos e eventos) sempre que achar conveniente.

Faça pedidos pelo WhatsApp

O WhatsApp é atualmente o aplicativo de mensagens instantâneas mais importante do mundo, por isso você deve aproveitar todos os benefícios que esse canal de comunicação oferece.

Por meio do WhatsApp, você pode oferecer aos seus clientes um atendimento mais personalizado. Isso ajudará a incentivar mais pessoas a visitar sua empresa e aumentar as vendas.

Permitirá também que os clientes façam seus pedidos de maneira mais confortável, rápida e ágil, enquanto você terá a oportunidade de mantê-los constantemente informados sobre as novidades, ofertas e promoções que seu negócio tem.

Lembre-se de não sobrecarregá-los com dezenas de mensagens e evite usar linguagem muito técnica. O ideal é se mostrar amigável e próximo. Além disso, tente ser o mais preciso possível para que seus pedidos saiam sem nenhum inconveniente.

Conheça todas as vantagens do Eating Dots visitando nosso site e crie a conta do seu estabelecimento hoje. É muito simples! Não se esqueça de curtir mais conteúdo relacionado a restaurantes em nosso blog.