Produtividade

Toten de autoatendimento em restaurantes vale a pena?

Mirella Miranda

Mirella Miranda

3m leitura

Quando você abre um restaurante, com certeza pensa em vários detalhes, desde o cardápio até a estrutura física do lugar. Porém, existem diversos truques para melhorar a visibilidade e atrair mais clientes para o seu restaurante. Um dos grandes segredos é saber como fidelizar o seu público. Para isso, é essencial estar por dentro das tendências do mercado, como o balcão de autoatendimento em restaurantes.

Afinal, o que é o balcão de autoatendimento?

O totem ou balcão de autoatendimento tem sido uma solução popular que está atingindo muitas expectativas dos clientes. Basicamente, o balcão de autoatendimento é um guichê ligado ao sistema do restaurante, com o qual o cliente pode interagir para fazer seu próprio pedido, sem precisar chamar os garçons.

Desse modo, quando o cliente acessa ao balcão de autoatendimento, ele está interagindo com o mesmo sistema que os garçons do restaurante usam para fazer os pedidos, podendo evitar pratos duplicados e filas de espera.

Vantagens do autoatendimento

Esse tipo de transformação tecnológica traz diversos benefícios para dentro do restaurante.Isso não significa que você deve abrir mão do trabalho humano, mas agregar novas possibilidades que ajudam a melhorar a experiência dos clientes, aumentam as chances de compras, preferência e fidelização do público. Conheça abaixo algumas vantagens:

Economia de capacitações

O sistema já vem pronto para resolver todas as suas solicitações, diferentemente de um funcionário que necessita de treinamento para exercer a tarefa.

Valor no recebimento

O seu restaurante oferecerá autonomia e independência para os clientes, fazendo com que o público se sinta mais confortável para escolher o pedido.

Vantagem competitiva

Ao optar pelo uso de novas tecnologias, você mostra ao seu público que se importa com ele. Isso demonstra sua preocupação com o cliente e oferta de melhores soluções para aumentar a experiência do público dentro do restaurante.

Redução de custos operacionais

De um modo geral, você vai investir na infraestrutura e vai ter uma taxa muito baixa de manutenção, ao contrário da contratação de pessoal, que possui um valor alto para o restaurante.

Eficiência no atendimento

O balcão de autoatendimento é muito eficaz pois ele reduz o tempo de espera, diminui filas e as chances de desistência de pedidos.

O Toten de autoatendimento realmente vale a pena?

Estar por dentro do mercado digital é uma grande vantagem. Os balcões de autoatendimento vem mudando bastante o cenário de diversos estabelecimentos, tanto em questão de custos quanto de otimização operacional. Definitivamente vale a pena investir em automatização, mas comprar um totem caríssimo, não é a única forma de fazer isso.

É possível disponibilizar uma plataforma de autoatendimento para seus clientes usando um aplicativo, ou site acessível via qrcode. Além de todas as vantagens para os restaurantes, esses sistemas oferecem cardápios digitais otimizados facilitar a vizualição dos pedidos e permitem que seus clientes façam o pedido direto da mesa.

Eles também oferecem uma experiência agradável e confortável na hora de escolher o que pedir, pois o próprio cliente possui autonomia para cancelar, alterar e retirar coisas do seu próprio pedido.

Com essas ferramentas digitais, o autoatendimento fica ainda melhor pois evita filas enormes, oferece mais conforto para os clientes e reduz o custos com treinamentos de novos funcionários dentro do restaurante. Tudo pode ser feito pelo próprio celular dos clientes.

O Eating Dots é um sistema gratuito de cardápio digital e autoatendimento que permite que seus clientes façam pedidos direto da mesa.

Faça o cadastro do seu restaurante e permita que a era digital transforme a qualidade do seu negócio!