Produtos

Cardápio Digital com Pagamento Integrado

Mirella Miranda

Mirella Miranda

3m leitura

O cardápio digital com pagamento integrado vem ganhando espaço no mercado, principalmente por bares e restaurantes que querem facilitar e tornar o processo de pagamentos mais simples. Veja como funciona e saiba como é facil implementar no estabelecimento e atender a essa tendência!

Como funciona o Cardápio Digital com pagamento integrado?

Ao contrário dos serviços pagos no caixa ou com o garçom, os pedidos são feitos oficialmente em um cardápio digital.

O cliente acessa o cardápio através de um QR Code disponibilizado na mesa do restaurante, faz o pedido e paga online. As informações são inseridas no sistema de ponto de vendas, caso o restaurante use, e é imediatamente enviado a execução, seja ela no bar ou na cozinha.

Com atualização em tempo real, os clientes podem não só autorizar compras (senhas, impressões digitais ou códigos criptografados), mas também visualizar o histórico, muitas vezes usando um aplicativo que contém informações sobre todas essas atividades. como local e data.

Separamos 4 vantagens do porque usar um Cardápio Digital com pagamento integrado no seu restaurante ou bar e o porque oferecer esta conveniência aos seus clientes:

1 – Favorece o autoatendimento de ponta a ponta

Seja pelo pedido via delivery ou quando o cliente está no seu restaurante, o cardápio digital com pagamento integrado permite o autoatendimento de ponta a ponta.

Seja através de pedidos efetuados nos totens de atendimento, como o McDonalds usa, ou plataforma de pedidos online, o cliente resolve tudo sozinho: escolhe o que pedir, a quantidade, informa a mesa (ou o endereço de entrega) e faz o pagamento por ali.

2 – É mais rápido e seguro

O cardápio digital com pagamento automático evita que os clientes fiquem esperando muito tempo para fazer os pedidos ou enfrentem fila para fechar a conta e pagar.

Outra vantagem é reduzir a necessidade ou manuseio de dinheiro em espécie. Com isso, os garçons ganham mais tempo para focar no atendimento.

Pensando na lotação ou movimentação do local, isso também ajuda a aumentar o giro das mesas já que os clientes são atendidos de forma mais rápida.

3 – Ajuda a fidelizar os clientes

Os meios de pagamentos digitais, com certeza contribuem para ajudar a fidelizar os clientes, a partir das recompras, ou seja, de mais vendas.

Muitas operadoras de cartões, adquirentes ou fintechs oferecem descontos, cashback, bônus e outros benefícios para incentivar ainda mais o uso dos pagamentos digitais.

Ao aderir a esses métodos de pagamentos, seu estabelecimento facilita as compras dos consumidores, oferece outras alternativas para viabilizar os pedidos e, direta ou indiretamente, também traz outros ganhos.

4 – Facilita o controle financeiro

Fazer o fechamento diário do caixa ou ainda a conciliação bancária pode ser simplificada quando os pagamentos são processados online e as informações podem ser unificadas – tudo em um único lugar.

Integrado também aos sistemas financeiros, a gestão desse fluxo pode ganhar mais fluidez. Assim, a apuração, conferência e ainda a organização das vendas, saldos disponíveis ou até mesmo a gestão da antecipação de recebíveis podem ser otimizadas.

Como criar um Cardápio Digital com pagamento integrado?

Atualmente existem várias soluções completas disponíveis no mercado que integram tanto a demonstração do seu cardápio, quanto a possibilidade de pedido e pagamento.

Dessa forma, o cliente pode fazer toda a jornada autoguiada, sem complicação e com toda conveniência e segurança.

Seja acessando direto o cardápio enquanto está no estabelecimento ou através da leitura de um QR Code, ao fazer um pedido a distância a compra pode ser finalizada facilmente.

Com a Eating Dots, disponibilizar seu cardápio via QR Code é gratuito, e nossa funcionalidade de pedidos na mesa não tem custo mensal!

Conheça mais sobre a plataforma do Eating Dots e comece hoje mesmo a experimentar o melhor do digital em seu bar! Cadastre-se hoje mesmo!