Produtividade

Cardápio monte seu hambúrguer: Como montar a opção perfeita?

Mirella Miranda

Mirella Miranda

4m leitura

Hamburguerias podem não ser algo tão novo no mercado de alimentação, mas atualmente, elas têm crescido bastante e inovado cada vez mais nesse ramo de negócios. Isso porque existe um alto investimento por trás delas com propostas únicas e diferenciais que atraem a atenção de todos os tipos de clientes. Justamente por ser um negócio que aumentou muito nos últimos anos, a competição nesse mercado tem sido bem grande também. Por isso é essencial que qualquer um que queira começar uma hamburgueria, esteja preparado para superar obstáculos e inovar cada vez mais o lugar.

Como criar a opção monte seu hambúrguer no cardápio?

Primeiramente, é necessário que a hamburgueria tenha em mente tudo que vai ser servido ao cliente e quais opções poderão ser colocadas para a montagem do hambúrguer. Pense em:

Opções de pães Tipo de salada Adicionais Tipo de carne Molhos especiais da casa Observações

Ao criar essa opção, o cliente se sente mais livre para escolher um lanche que realmente tenha tudo que ele goste. A liberdade da na hora de montar seu próprio hambúrguer conquista diversos clientes, desde os que possuem gostos mais restritivos até os que comem todos os tipos de hamburguer.

Por fim, defina um preço que seja equilibrado tanto para a hamburgueria quanto para o cliente. Tenha como base os próprios lanches fixos já montados e compare o que foi utilizado com as opções disponíveis na opção de montagem. Desse modo, o preço fica acessível para os clientes e gera lucros para dentro da hamburgueria.

Limite de escolha

Na opção “Monte seu hambúrguer” o cliente fica totalmente livre para criar o hambúrguer da forma que desejar. No entanto, é necessário que haja um limite de escolha para que tudo fique equilibrado.

Desse modo, é recomendado alguns elementos do hambúrguer sejam limitados para que não haja um alto consumo em poucos pratos.

Hambúrguer só é hambúrguer se tiver carne?

Definitivamente não! Existem vários tipos de hambúrgueres que atendem a todos os gostos dos clientes, e todos são muito saborosos se forem preparados com ingredientes de boa qualidade. Uma ótima ideia para acrescentar na lista de carnes é o hambúrguer vegano. Esse tipo de opção é muito interessante, já que pessoas que adotam esse estilo de vida normalmente não encontram muitas opções de alimentação nesse estilo.

É possível fazer receitas com base de cenoura, beterraba, soja, batata doce, palmito e até mesmo feijão. Além disso, o fato da carne ser vegana, não impede que outros itens sejam inseridos no menu, como batatas fritas ou rústicas com complementos veganos e doces.

Como deixar o cardápio monte seu hambúrguer mais atraente?

A concorrência nesse ramo não costuma ser pequena. Por isso, montar um cardápio interessante e atraente é fundamental para tornar seus produtos cada vez mais famosos entre os clientes.

Primeiramente, defina com seus funcionários a quantidade de itens que cada opção do cardápio terá. Lembrando que as opções devem ser apresentadas de forma organizada e simples para não confundir os clientes. Pense também em combos interessantes para os itens que estão disponíveis.

Após definir a quantidade, é hora de pensar no preço. Um valor acessível é fundamental para atrair os clientes, mas ele deve ser também o suficiente para cobrir os custos da produção.

Agora é só juntar todas essas informações e colocar em um design atraente e criativo em seu cardápio. Usar a criatividade é uma ótima ferramenta para encantar os clientes e gerar vontade de voltar mais vezes.

Por que optar por esse diferencial?

Primeiramente, dar conforto e liberdade para seu cliente é essencial para que a hamburgueria chame atenção e atraia cada vez mais pessoas. Essa opção de customizar lanches é boa pois permite que o cliente monte o hambúrguer com as opções que ele realmente goste e por um preço mais acessível.

Além disso, com o auxílio de um cardápio digital, ter essa opção dentro da sua hamburgueria é uma forma de levar conforto e praticidade para seu cliente. Deixar a era digital inovar o seu ambiente de trabalho é essencial para chamar a atenção de vários clientes e demonstrar qualidade.

Como podemos te ajudar?

Com mais autonomia, tempo e liberdade, com o sistema de cardápio digital da Eating Dots seus clientes fazem o pedidos em dois clieques sem precisar chamar o garçom.

E se você ainda não tem o cardápio digital gratuito da Eating Dots, faça o cadastro do cardápio da sua hamburgueria e deixe que guiamos a jornada gastronômica da sua hamburgueria do check-in ao check-out.