Produtividade

Como criar cardápio pelo celular

Mirella Miranda

Mirella Miranda

3m leitura

Criar um cardápio é uma necessidade de todo restaurante, um investimento essencial para a abertura do negócio. Poucos anos atrás, isso significaria contratar um designer, e uma gráfica e desembolsar algumas centenas de reais, porém as coisas são diferentes hoje em dia. Graças a técnologia é possível construir um bom cardápio digital, ou mesmo físico, usando seu próprio celular, de graça. Vamos te ensinar como.

Tudo que você precisa saber antes de criar um cardápio pelo celular

Antes de começar a criação de qualquer cardápio pelo celular, seja contando com a ajuda de uma empresa especializada ou exercitando suas próprias habilidades em algum aplicativo, é muito importante que haja um planejamento de tudo que será colocado no cardápio.

Por isso:

  1. Faça uma lista detalhada com os nomes dos pratos ofertados, categorias de cada um deles e os valores de cada prato.
  2. Separe algumas imagens que deseja colocar no conteúdo em uma pasta e salve cada uma das fotos com um nome fácil para identificar e lembrar os pratos.

Isso vai te ajudar a ter mais rapidez e praticidade na hora de elaborar o menu do seu cardápio pelo celular.

Como criar um cardápio pelo celular

  • Acesse eatingdots.com
  • Na lateral direita no topo da tela, clique em Começar
  • Cadastre suas informações, como nome, email e senha.
  • Clique em cadastrar.

Você receberá um email de confirmação de cadastro. E agora é só seguir o passo a passo no painel de controle (dashboard) do Eating Dots.

Por que vale a pena ter um cardápio digital?

Optar por um cardápio digital traz vários benefícios tanto para o seu restaurante quanto para seus clientes. Ter um cardápio digital ajuda a melhorar o engajamento dos consumidores com o menu do seu restaurante e facilita ainda mais o processo de escolha dos pedidos.

Com o Eating Dots, o seu cardápio digital fica ainda mais interativo. Ele possui URLs personalizadas para compartilhar sempre que quiser, além do belo design intuito. Por isso, conheça abaixo algumas vantagens de ter um cardápio digital no seu restaurante.

Autoatendimento por QR Code

Se o seu cardápio digital for baseado em acesso por QR Code, as facilidades são diversas, tanto para os clientes, quanto para seu negócio. Afinal, é só o cliente acessar o cardápio via QR Code de onde estiver, sem precisar fazer qualquer download de aplicativos extras.

Praticidade na gestão do restaurante

Com o Eating Dots como sua plataforma de cardápio digital, você coleta várias informações super úteis para a gestão do restaurante e consegue otimizar os seus lucros. Confira todas as features.

Facilidade para variar as opções do cardápio

Ter variações no cardápio é sempre uma boa ideia para continuar atraindo os clientes do restaurante, especialmente os consumidores mais fiéis. Também é possível aproveitar os eventos anuais para adicionar novas bebidas, pratos e itens.

Essa vantagem entrega mais autonomia ao lugar, que pode pensar mais em ações focadas nos desejos dos clientes e aproveitar as melhores oportunidades.

Eficiência na gestão dos pedidos

Com o Eating Dots, sem qualquer mensalidade, é possível ativar a função Pedidos na Mesa. Com ela, os consumidores têm mais autonomia e podem fazer sozinhos seus próprios pedidos, dispensando a necessidade de chamar algum garçom e agilizando o atendimento.

Experiência melhorada aos clientes

A experiência de compra do público é algo muito importante. Com o aumento da concorrência, os clientes se tornam cada vez mais exigentes e desejam ter uma boa experiência com o lugar em todos os momentos.

Por isso, criar um cardápio digital e disponibilizá-lo para os clientes traz muitos benefícios para os clientes, pois eles conseguem se relacionar com o restaurante de maneira simples e rápida.

O Eating Dots é uma plataforma especializada em cardápios online. A empresa possibilita a criação do cardápio pelo celular, além de gerenciar e digitalizar o cardápio dos consumidores de forma simples, otimizando a plataforma para aumentar as conversões.