Marketing

Ideias de posts nas redes sociais para restaurantes

Mirella Miranda

Mirella Miranda

5m leitura

A maneira de aplicar estratégias de marketing mudou bastante desde a chegada da internet e,ficar por fora dessa novidade, é correr o risco de cair no esquecimento das pessoas. Atualmente, para encontrar um restaurante ou bar para jantar, a maior parte das pessoas vão diretamente pesquisar na internet. Geralmente,as redes sociais são as primeiras opções que elas procuram para saber mais sobre a comida, o ambiente e horários dos lugares. Por isso, saber divulgar bem o serviço e os produtos que o seu negócio oferece é essencial para atrair e oferecer qualidade de serviço aos seus clientes. Com isso em mente,separamos algumas ideias de posts para restaurantes para você usar no seu negócio e aumentar suas vendas. Vamos lá?

Tire fotos do seu ambiente

Pode parecer óbvio, mas a maioria dos restaurantes não faz isso. Se você tem um ambiente legal e bonito, por que não mostrá-lo? Existem muitas pessoas que amam conhecer bares e restaurantes com temas e decorações diferentes e, por isso, mostrar um pouquinho do seu é uma ótima ideia para atrair elas.

Faça posts mostrando novas decorações, espaços novos, a temática para algum dia especial. Deixe que seus clientes conheçam um pouco mais do seu ambiente!

Promoções e novidades do cardápio

Esse tipo de post é um dos mais esperados pelos clientes. Quem não ama uma promoção ou novidades na casa?

Por isso, se você estiver com planos de ofertar combos promocionais ou tem novidades para oferecer, crie um post legal e publique nas suas redes sociais. Esse tipo de postagem chama bastante atenção do público e desperta o desejo de visitar e conhecer um pouco mais.

Bastidores da produção

Mostre ao seu público como é o funcionamento por dentro do seu restaurante ou bar. Publicar esse tipo de foto permite que as pessoas possam conhecer um pouquinho mais de todo o serviço e montagem dos pratos, bebidas e outros.

Uma ótima opção para apresentar os bastidores do seu negócio é mostrar como é feita a produção de um prato ou produto bem famoso do cardápio. Vale a pena também colocar algumas fotos dos ingredientes usados, a montagem final e até mesmo pedir algumas reações do público.

Datas comemorativas

Fazer algumas postagens sobre as datas comemorativas é muito importante para demonstrar que seu restaurante se preocupa com algumas causas ou comemorações nacionais.

Não precisa postar sobre todas as datas de cada mês. Pegue as mais conhecidas como o dia das mães, independência do país, natal, meses de causas importantes ou o que achar mais relevante.

Vale lembrar que, ao publicar sobre essas datas comemorativas, procure sempre mostrar como irá ocorrer o funcionamento do lugar em relação aos dia, e preferencialmente, faça algo especial dialogando com a data.

Informações sobre horários e dias de funcionamento

Alterou o horário de funcionamento? Poste. Precisaram fechar por motivos técnicos? Avise.

Seus clientes precisam saber como estão funcionando as coisas no seu negócio. Por isso, se houver algum imprevisto ou mudança inesperada, faça uma postagem simples explicando o motivo e como irão proceder para seu público. Mantê-los informados evita possíveis insatisfações e avaliações ruins sobre seu restaurante ou bar.

Conteúdos criados por seus clientes

Não subestime o poder do seu público! Quando seus clientes tiram fotos dos lanches ou de seu ambiente e postam nas redes sociais, ajuda muito as outras pessoas a conhecerem seu negócio e gera o desejo de conhecer também.

Por isso, sempre que postarem algo marcando a rede social do seu restaurante, faça questão de repostar ou fazer comentários legais nas fotos. É uma excelente forma de aplicar estratégias de marketing sem custo algum e ainda atrair mais clientes.

Dicas para impressionar nas redes sociais

Aposte na qualidade e verdade dos seus produtos

É essencial que você ofereça sempre produtos de qualidade e muita transparência para seus clientes. Uma ótima dica é não usar imagens da internet e, sim, produzir suas próprias fotos com boa resolução e produtos do seu restaurante.

Se você não possui câmeras profissionais ou não consegue tirar boas fotos, é possível contar com a ajuda de profissionais especializados nesse tipo de serviço. Ele pode te ajudar a criar inúmeras fotos dos seus pratos, bebidas, combos e muito mais.

Assim, é muito importante que o restaurante mostre os produtos reais para oferecer de forma honesta para os clientes, destacando o seu negócio entre a grande concorrência.

Comunique-se com seu público

Responder perguntas e os clientes nas suas redes sociais é fundamental para que eles se sintam especiais e criem uma fidelidade maior com seu negócio.

A interação com o público é muito importante para criar um relacionamento duradouro. Por isso, responda dúvidas, envie fotos, mostre o cardápio, compartilhe e tudo mais que eles precisarem.

Mantenha seus dados sempre atualizados

Assim como dito acima, é essencial manter todos os dados do seu negócio atualizados. Isso demonstra respeito e cuidado com seus clientes. Seja o mais claro possível quando ocorrer mudanças inesperadas, imprevistos e tudo aquilo que possa criar experiências ruins para o público.

Conte um pouco da sua história

Como gerente ou dono de um negócio, você possui várias histórias legais para contar de como surgiu seu restaurante. Além disso, existem clientes que amam conhecer um pouco sobre a caminhada dos lugares até se tornar um estabelecimento de sucesso.

Por isso vale a pena contar um pouco sobre sua história para seu público, como: a ideia inicial, os desafios passados, curiosidades sobre os pratos e diferenciais!

Mostre sempre novidades ao seu público

O seu público gosta de novidades e você pode oferecer isso a eles! Sempre que possível, anuncie novidades para seus clientes.

Se você aumentou o cardápio, mostre a eles. Adotou novidades como cardápios digitais, publique as novas facilidades e melhorias dos seus negócios. É sempre bom anunciar coisas novas e seu público vai adorar conhecer um pouco mais elas!

Como o Eating Dots pode ajudar a melhorar seus negócios?

E por falar em cardápio digital, você sabe como ele funciona ou como ele pode te ajudar a aumentar suas vendas? Nós te mostramos!

O cardápio digital é uma forma online para que seus clientes possam visualizar todos os seus produtos e até mesmo fazer pedidos diretamente da mesa. Ter um cardápio digital traz diversos benefícios como autoatendimento, otimização de tempo, facilidade para mudanças, gestão de pedidos e muito mais!

Se interessou pelos benefícios e facilidade dos cardápios digitais? Conheça mais sobre as funcionalidades e a plataforma do Eating e comece hoje mesmo a experimentar o melhor do digital no seu negócio!

Cadastre-sehoje mesmo!