Empreender

5 melhores ideias para restaurantes pequenos em 2022

Mirella Miranda

Mirella Miranda

4m leitura

Com tantos restaurantes no mercado, pode ser complicado para negócios pequenos se destacarem na concorrência. Por isso, buscar inovações e novas ideias é um grande diferencial para esses estabelecimentos. Muitas vezes, por ser um restaurante pequeno, é normal desanimar no início. Mas, com as estratégias corretas e um trabalho duro, o dinheiro e esforço investido irão se tornar em um grande sucesso. Com isso em mente, nós separamos as melhores ideias para restaurantes pequenos. Elas irão destacar o seu negócio entre muitos, mesmo não sendo um estabelecimento grande.

Listamos abaixo as 5 melhores ideias para restaurantes pequenos que podem ajudar o seu negócio a aumentar os lucros e o melhor de tudo se destacar na concorrência.

Decoração diferenciada

A maior parte dos restaurantes pequenos possuem uma decoração parecida e muitas vezes as músicas tocadas acabam sendo as mesmas. Inicialmente, pode ser uma ideia interessante, pois os clientes conhecem esse tipo de negócio, mas sempre é possível inovar na decoração e trazer o seu diferencial.

💡 O Pinterest (pra quem não conhece, é uma rede social de Inspirações) e é otima para pegar algumas dicas de como decorar o seu estabelecimento.

Existem infinitas opções de temas para usar na decoração do seu restaurante.

  • Medieval
  • Geeks
  • Animes
  • Carros
  • Música
  • Games

E se você quer trazer uma decoração mais suave, provavelmente você vai se identificar com os temas:

  • Sofisticado
  • Retrô
  • Vintage
  • Rústico
  • Burlesco
  • Industrial

Promoções e ofertas especiais

E se a ideia é trazer diferenciais e chamar a atenção dos clientes, ofertas e promoções especiais é a melhor maneira para isso.

Existem diversas opções para realizar essas promoções no seu restaurante. Por exemplo, leve uma pessoa e ganhe uma porcentagem de desconto ou cupoms de desconto para quem marca a empresa no Instagram.

Restaurante Pet Friendly

Diversos estabelecimentos já adotaram a ideia Pet Friendly para facilitar e encantar os clientes que possuem bichinhos de estimação. Porém, para não atrapalhar o fluxo dentro do ambiente e evitar contato com os alimentos, é interessante separar uma área para que os pets possam ficar mais à vontade.

Assim, com a estrutura certa e um bom planejamento, é possível entregar um restaurante diferente e que irá atrair muitos clientes.

Noite de Jogos

Trivia, karaoke, poker, não são poucas as opções para transformar uma das noites do seu restaurante em um sucesso fora do comum. Basta fazer algo fora do comum.

Descubra qual opção ressoa melhor com seu público e invista na divulgação. Essa opção exige certo investimento e risco, contudo as chances de retorno são boas.

Cardápios digitais para receber pedidos diretamente da mesa

Muitos negócios já estão usando Cardápios Digitais, mas será que a experiência dos clientes realmente melhorou? Muitos consumidores dizem que não, e nós sabemos te dizer o porquê.

Não basta apenas oferecer um cardápio digital, se ele for um contratempo para realizar os pedidos. Seu cliente precisa sentir que em escanear o QR Code a vantagem é totalmente dele. Por isso, um cardápio interativo com as fotos dos produtos e a possibilidade de criar o pedido é essencial.

Porém e se fosse possível realizar os pedidos e o pagamento diretamente pelo cardápio, sem ter que esperar que o garçom venha até a sua mesa? Bem, estamos aqui para te dizer que isso é possível!

Com ajuda da Eating Dots, disponibilizar seu cardápio via QR Code é gratuito, e nossa funcionalidade de pedidos na mesa não tem custo mensal!

A tecnologia está transformando cada vez mais os restaurantes pequenos

Sem sombra de dúvidas, a inovação tecnológica é uma das melhores aliadas para os restaurantes. Com a otimização e automatização de diversos processos e tarefas, muitos negócios conseguem melhorar o gerenciamento de estoque, reduzir desperdício de alimentos e entregar um atendimento de qualidade. Tudo isso, graças ao uso das tecnologias!

Apostar nas inovações tecnológicas, como os cardápios digitais, são uma ótima forma de otimizar ainda mais as tarefas e tornar o seu restaurante cada vez mais atraente para os clientes.

Com as plataformas corretas e boas estratégias de vendas, o seu restaurante, seja grande ou pequeno, vai se destacar muito entre os concorrentes!

Como o Eating Dots pode ajudar a melhorar seus negócios?

Com o Eating Dots, ter o seu cardápio digital ficou ainda mais fácil e gratuito. Basta se cadastrar e começar a aproveitar todas as funcionalidades que a plataforma pode oferecer.

E não para por aí! O Eating Dots permite que, pelo próprio cardápio digital, seus clientes realizem os pedidos sem levantar da mesa. São diversos benefícios para aumentar ainda mais suas vendas e o destaque do seu restaurante.

Conheça mais sobre a plataforma e comece hoje mesmo a experimentar o melhor do mundo digital no seu restaurante!

Cadastre-se hoje mesmo em nossa plataforma!