Novidades

7 novas ideias para bares em 2022

Mirella Miranda

Mirella Miranda

6m leitura

Muitas pessoas buscam destacar seus bares em meio a um mercado tão competitivo e, para conseguir isso, investir nas novidades do momento é a melhor forma! O mercado alimentício tem sido um dos mais concorridos do Brasil, já que existem milhares de negócios nesse ramo em várias cidades. Isso só mostra que não é tão simples começar do zero um novo bar no meio de tanta concorrência. Sendo assim, investir na inovação e em novas ideias são excelentes maneiras para atrair ainda mais os consumidores. Encontrar essa inovação e boa posição no mercado é, com certeza, um tanto desafiador. Por isso, no artigo de hoje, separamos as melhores ideias e estratégias para aumentar seus lucros e destacar seu bar. Confira mais abaixo!

Conheça 7 novas ideias para os bares em 2022

Veja agora uma lista das maiores ideias inovadoras para bares em 2022 que podem ajudar o seu negócio a aumentar as vendas e passar a concorrência.

Cartões de Fidelidade para clientes

Optar por oferecer um cartão fidelidade para os clientes é uma ótima ideia em bares, principalmente porque muitas pessoas acreditam que não existe esse tipo de benefício em ramos de alimentos.

A opção de fidelidade é feita por meio de um cartão físico em que é possível realizar marcações a cada vez que alguma meta ou objetivo é concluído. Assim, após ter o cartão todo completo, o cliente pode trocar por pratos, bebidas ou até mesmo descontos.

Atualmente, existem vários aplicativos que podem ajudar a realizar a ideia do cartão de fidelidade, o que é um ponto positivo, pois não seria mais necessário ficar imprimindo vários papéis.

Happy Hour

Atualmente, o Happy Hour é uma das novidades mais usadas em bares, verdade seja dita, happy hour não é uma novidade, porém depois de anos sendo ignorado, o conceito de happy hour voltou com tudo.

Essa estratégia, se bem usada, pode ser uma excelente estratégia para atrair cada vez mais clientes. Geralmente, bares que ficam próximos a centros comerciais movimentados tendem a chamar mais atenção das pessoas com o Happy Hour.

Porém, para adotar a ideia, é necessário definir os dias e o horário corretamente, e oferecer promoções que realmente valham a pena. Além disso, o local precisa estar preparado para receber a quantidade de pessoas e não deixar que isso danifique o bom atendimento.

Entretenimento para os clientes

Existem diversas formas de oferecer entretenimento para os clientes. Por exemplo, a música ao vivo é uma excelente forma de atrair os clientes e mantê-los no seu bar por várias horas. Uma boa música e no volume adequado traz uma sensação de alegria e descontração, o que é muito bom para aproveitar a noite.

Mas, se o seu estilo for jogos, você pode oferecer alguns games com cartas e tabuleiros. Além disso, se seus clientes forem fãs de futebol, vale a pena transmitir alguns eventos esportivos importantes no momento.

Essa nova ideia de entretenimento é excelente para animar o público e destacar seu bar em meio aos concorrentes. O bom de ter essa opção no seu negócio é poder oferecer várias formas de diversão para seus clientes e entregar uma experiência incrível!

Karaokês

As músicas são um sucesso nacional, mas infelizmente não são tão presentes nos bares. Ter um karaokê no seu bar é sinônimo de alegria, descontração e muitas risadas, por isso vale muito a pena investir nisso!

Para ter um karaokê, não é necessário procurar itens em mercados ou lojas antigas. A melhor forma de investir na ideia é separar um espaço no seu bar para colocar um pequeno palco, alguns bancos, um microfone e uma tv para acompanhar a letra. Pronto!

Não precisa de máquina de karaoke! Tem tudo no youtube, basta pesquisar nome da música, karaoke.

Quando for colocar a ideia em prática, faça alguns anúncios legais e chamativos para que os clientes não sejam surpreendidos na hora e os que mais amam músicas possam separar algumas horas para marcar presença. Quem sabe separe um dia para ser o dia do karaoke?

Decorações inéditas

Algo que realmente consegue encantar muitos clientes são as novidades e detalhes que marcam os lugares onde elas frequentam.

A maior parte dos bares possuem a mesma decoração e até as músicas tocadas costumam ser as mesmas. De início isso pode ser interessante, pois pode ajudar os clientes a identificar o tipo de negócio ali.

Porém, é possível alterar a decoração, mudar as mesas e cadeiras e adicionar novas playlists para trazer originalidade ao bar. Uma ótima forma de fazer isso é optando por uma decoração temática que combine com os tipos de comida servidas.

São diversas possibilidades de temas para decorar seu bar:

  • Carros
  • Música
  • Esportes
  • Viking
  • Geeks
  • Animes

Mas, para aqueles que preferem uma decoração mais restritiva, é possível encontrar opções como:

  • Rústico
  • Burlesco
  • Industrial
  • Sofisticado
  • Retrô
  • Vintage

Descontos especiais para grupos de pessoas

Nada como uma boa e velha estratégia de marketing boca a boca com os clientes!

Uma boa estratégia para atrair clientes para o seu bar é oferecer alguns descontos especiais para grupos grandes de amigos, incentivando as pessoas a chamarem sempre mais amigos para ir ao local.

Esses tipos de descontos podem ser progressivos, por quantidade de pessoas ou qualquer outra forma que você achar uma boa estratégia. Porém, é sempre bom avaliar todos os descontos para evitar danos à lucratividade do bar.

Cardápios Digitais com autoatendimento

Muitos negócios já estão fazendo uso de cardápios digitais, mas será que a opção melhorou a experiência dos clientes? Muitos consumidores de bares dirão que não, e nós sabemos exatamente o porquê.

Não basta oferecer um cardápio digital, se ele for um contratempo. Seu cliente precisa sentir que em escanear o QR Code a vantagem é dele. Para isso, um cardápio interativo com as fotos dos produtos, e a possibilidade de montar o pedido é essencial.

Mas e se fosse possível fazer o pedido e o pagamento direto pelo cardápio, sem ter que esperar pelo garçom? Bem, estamos aqui para te dizer que é possível

Com ajuda da Eating Dots, disponibilizar seu cardápio via QR Code é gratuito, e nossa funcionalidade de pedidos na mesa não tem custo mensal!

A tecnologia está cada vez mais presente nos bares

Com toda a certeza, a tecnologia é uma das maiores inovações desde muito tempo! Com a automatização de diversas tarefas e serviços, muitos bares são capazes de melhorar o controle de estoques, diminuir desperdícios, otimizar o atendimento, entre vários outros benefícios. Tudo isso, graças ao uso da tecnologia!

Apostar em tecnologia é uma excelente maneira de modernizar ainda mais as tarefas e tornar o seu negócio ainda mais atraente e lucrativo. Com as plataformas corretas e boas estratégias de vendas,o seu bar ganhará um ótimo destaque no mercado.

Use o Eating Dots para melhorar suas vendas 🚀

Ter o seu cardápio digital ficou ainda mais fácil. Basta se cadastrar e começar a aproveitar todas as funcionalidades que o Eating Dots oferece pra você.

E os seus clientes podem realizar os pedidos e pagar sem levantar da mesa. São diversos benefícios para aumentar ainda mais suas vendas e o destaque do seu restaurante.

Conheça mais sobre a plataforma do Eating Dots e comece hoje mesmo a experimentar o melhor do digital em seu bar! Cadastre-se hoje mesmo!