Empreender

O futuro dos restaurantes - e como você pode se preparar

Mirella Miranda

Mirella Miranda

3m leitura

Como será o futuro dos restaurantes? Esse é um assunto que pensamos todos os dias na Eating Dots e nos últimos 18 meses a forma como os restaurantes funcionam mudaram radicalmente. 😮

O comportamento do consumidor e do proprietário mudou e retornar ao "velho normal" ainda parece ser uma opção distante. Assim como o comércio eletrônico revolucionou o varejo após a Crise Financeira de 2007 - 2008, a pandemia forçou o mundo da hospitalidade a entrar na era digital.

Mas como essas mudanças acontecerão? O que isso significa para a indústria? E como você dono de restaurante pode ficar à frente nessa mudança?

A hospitalidade tem sido historicamente lenta para se adaptar à tecnologia e às inovações - vamos enfrentá-lo. O cardápio tradicional estático impresso não mudou muito em 350 anos, até o smartphone aparecer. Mas, após essa crise, vimos proprietários adaptarem seus negócios da noite para o dia e aproveitarem o poder - e a oportunidade que a tecnologia pode oferecer.

Existem algumas tecnologias essenciais que estão revolucionando o setor de hospitalidade e que irão moldá-lo nos próximos anos: automação, machine learning entre outras que ainda estão por vir.

A pandemia tem incentivado a tecnologia e será a chave para o sucesso dos restaurantes. Seja para aumentar a produtividade, reduzir erros ou capturar dados a fim de personalizar ofertas, segmentar clientes e influenciar o comportamento, maximizando a oportunidade de aprender sobre seus clientes e oferecer-lhes uma experiência personalizada. Nesse novo mundo, a segurança de dados e a conformidade com a privacidade também são fundamentais. Os conhecimentos baseados em dados moldaram a experiência do consumidor, lembrando pedidos anteriores e sugerindo novos produtos.

A navegação no cardápio digital e o histórico de pedidos podem ser usados para oferecer promoções e incentivos aos clientes que retornam. Um cliente que pede regularmente risotto de camarão pode receber uma taça de vinho tinto em sua próxima visita, enquanto aqueles com restrições alimentares podem ser direcionado com ofertas e comunicação focadas. Os clientes vão querer usar cada vez mais opções de tecnologia que os reconheçam e recompensem.

A tecnologia nunca substituirá o carinho e a atenção do ser humano na hospitalidade. Mas, ao abraçar o futuro, hoje os restaurantes têm melhor chance de não apenas sobreviver, mas sim crescer dia após dia.

Como podemos te ajudar?

A equipe da Eating Dots trabalhou duro para desenvolver uma plataforma que além de digitalizar e gerenciar o seu cardápio de forma simples em tempo real, você poderá otimizar para aumentar a conversão e o ticket médio. Isso significa minimizar o desperdício de alimentos cortando pratos de baixo desempenho e, ao mesmo tempo, dar aos clientes o que eles desejam, prestando atenção no que está vendendo.

Sem mencionar que o cardápio digital da Eating Dots apresenta um gasto médio per capita de 20% a 40% maior - um aumento médio que vimos em todos os estabelecimentos que hoje usam a nossa plataforma.

Cadastre aqui o seu estabelecimento e entre para a era digital você também! ‍

Quer saber mais? Aprenda como criar um cardápio que aumente suas vendas