Redes Sociais

Redes sociais: a oportunidade para posicionar seu negócio com seu menu digital

Mirella Miranda

Mirella Miranda

5m leitura

Se hoje um cliente não te encontra em nenhuma rede social ou seus conteúdos não são suficientemente atrativos, isso poderá causar uma impressão de pouco reconhecimento, gerando incerteza no cliente. No entanto, não há com que se preocupar, porque se está lendo esse post é porque quer posicionar seu restaurante através do seu cardápio digital, e aqui te mostraremos como fazê-lo. 😉

Conte quem você é de maneira simples

Para otimizar suas redes sociais, é necessário mostrar aos seus clientes as informações mais relevantes sobre seu negócio. Saber comunicar de forma eficaz é essencial para conseguir atrair clientes e assim poder vender seu produto.

Você pode colocar na descrição do perfil de sua rede social, algo curto mas atrativo sobre seu restaurante. O objetivo é conseguir que a maioria de visitantes em suas redes sociais passem à ação.

Se já possui seu menu digital. Mostre-o! Se você ainda não tem um menu digital, acessa 👉 aqui e crie o perfil do seu estabelecimento e crie o seu cardápio. É super simples e caso você tenha alguma dúvida, aqui na página de suporte tem tudo explicadinho.

Bom, depois de ter chamado a atenção de seu cliente, é hora de levá-lo à ação, por isso deixe à vista o link que quer que seu cliente visite. E qual a melhor opção se não mostrá-lo seu menu digital para começar a receber seus pedidos imediatamente.

Poder incluir seu cardápio digital em suas redes sociais, é uma oportunidade essencial que deve saber aproveitar, por isso permita que o link seja visível e fácil de encontrar pelo visitante.

Está claro que, na descrição de seu perfil você vai colocar somente as informações mais relevantes, por isso seu menu digital é a oportunidade para convencer seu cliente sobre por quê deve provar os melhores pratos. Lembre-se que seu menu é esse espaço onde o cliente poderá se inteirar sobre a diversidade de seus pratos e é ali, onde encontrará uma experiência agradável somente observando-o. 😉

Promoções atrativas.

Um dos maiores atrativos que um negócio pode oferecer são os descontos, quando vemos palavras relacionadas com promoções, pagar menos, levar mais ou ganhar, ao que parece o cérebro atua involuntariamente e se sente atraído por esse local.

Por isso, não desaproveite essa oportunidade, permita que as redes sociais, sejam esse espaçõ para que os cliente conheçam seus produtos, mas que também possam interagir com sua marca, provavelmente um bom desconto o um concurso chamativo, fará que seu cliente lembre de seu restaurante facilmente e dessa maneira recomende-o em seu círculo social.
Esse tipo de estratégias, você também pode utilizar para gerar um maior alcance e atrair mais clientes. Por exemplo, você pode interagir com seus clientes ao oferecê-los uma porcentagem de desconto ao indicar três amigo. Você também pode fazer um concurso que tenha como finalidade que te sigam em suas redes sociais e que compartilhem seu menu digital em suas redes.

Seus restaurante no espaço ideal

Os clientes vão buscar recomendações sobre seu restaurante e provavelmente sua primeira referência vão ser suas redes sociais, dessa forma cada vez que um visitante esteja em um site como, por exemplo, Instagram, provavelmente vão querer encontrar fotos do local ou dos pratos que você oferece.

Por isso, não tenha medo de mostrar um prato, as fotos devem ser visualmente atrativas e sobretudo reais. Dessa forma, você vai gerar maior confiança no cliente o que o fará sentir seguro a ir ao seu restaurante ou realizar seu pedido.

O objetivo é que cada estratégia que você vá desenvolver sempre deve realizá-la pensando no cliente. Deve gerar propostas chamativas, que permitam ao cliente se sentir incluído, para isso deve realizar previamente um estudo minucioso sobre o perfil de seus clientes para poder conhecê-los suficientemente.

Menu digital 24/7

As redes sociais tem como objetivo, gerar conexões e por isso nos permitem interagir com as pessoas próximas ou também podemos nos comunicar instantaneamente com pessoas que se encontram em outro continente. É por isso que é muito comum receber mensagens através através das suas redes sociais em qualquer momento, manhã, noite, de madrugada, porque é um espaço em que a temporarilidade não influencia.

Por isso, você pode optar por realizar mensagens automáticas que te permitam gerar proximidade com seus clientes, até que você se encontre disponível novamente. Para isso, também é muito importante e indispensável que em todas as publicações que você faça sempre convide a visitar seu menu digital, porque provavelmente lá é onde o cliente vai encontrar a maioria das respostas às perguntas frequentes que possa ter.

Quer dizer, você deve aproveitar que seu cardápio digital não tem férias e será um aliado para responder as dúvidas de seus clientes a todo momento; para isso não se esqueça de manter seu menu sempre atualizado.

Lembre-se que esse é o primeiro passo para oferecer uma oportunidade de sucesso ao seu negócio, e o melhor de tudo, lembre-se, é que quando você usa o cardápio digital Eating Dots te ajudamos a consegui-lo.

As redes sociais são ferramentas fundamentais para começar a posicionar sua marca, por isso ofereça confiança aos seus clientes, compartilhe as fotos que seus clientes tiram dentro do seu restaurante, volte a compartilhar as publicações mais curtidas por seus seguidores, interaja com eles, e sobretudo agradeça por confiarem em seu negócio. 🥰

Permite que as redes sociais sejam o espaço para apresentar seu restaurante através da difusão de seu menu digital. Igualmente, não se esqueça de incluir todas as redes sociais dentro do seu menu digital, acesse de forma simples, clara e evidente, faça o chamado à ação e provavelmente você conseguirá aumentar suas vendas de forma mais rápida.

Se você quer começar a receber seus pedidos agora com seu cardápio digital, de forma gratuita e sem comissões, somente clique com o Eating Dots. Nosso objetivo é fazer negócio felizes para que possam ter cliente satisfeitos, então não deixe de visitar nosso blog e receba mais conselhos para que possa posicionar sua marca e crescer agora.