Produtos

Como o Cardápio Digital pode melhorar o atendimento do seu restaurante

Mirella Miranda

Mirella Miranda

3m leitura

Imprimir e reimprimir cardápios a cada atualização passou a preocupar todos nós devido ao impacto sobre o meio ambiente e os gastos desnecessarios para os estabelecimentos.

Em meio às tantas restrições que estamos vivenciando neste período de pandemia, reduzir gastos, desperdícios e automatizar alguns processos deixaram de ser apenas mais uma opção. Os cardápios digitais vieram para ficar e além de só vantagens ele é a opção mais ecológica e higiênica.

Entre milhares de benefícios em usar um cardápios digitais, um dos essenciais é dar autonomia aos seus clientes de poderem visualizar os produtos e fazer seus pedidos através do seu próprio celular e no seu tempo, aliviando a pressão sobre a equipe do seu estabelecimento, além de reduz o risco de erros na fatura e pedidos incorretos.

Tornar seu estabelecimento digital também ajuda a melhorar o SEO do seu restaurante.

O que é SEO?

Você certamente já ouviu falar do Google, certo?

Então, toda vez que uma página é publicada na internet, o Google (e outros buscadores) procuram indexá-la de modo que seja encontrada por quem a procura.

Mas existem milhares de páginas sendo publicadas todos os dias na internet e isso faz com que haja bastante concorrência. Portanto, como fazer com que uma página fique à frente de outras? E aí entra o SEO (Search Engine Optimization). Como a própria tradução já sugere, SEO é uma otimização para os motores de busca, isto é, um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores a definir o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada.

Os clientes costumam pesquisar pelo cardápio online antes mesmo de irem a um restaurante. Dê ao seu café ou restaurante a melhor chance de estar no topo dos resultados da pesquisa. Em seguida, é uma questão de fazer do seu cardápio aquele convite irrecusável para seus clientes. Se você precisar de inspiração, estamos babando no Adega dos Portugueses e Villa Cancun.

Ideias para o seu estabelecimento.

  • Tenha certeza de que a foto que estará sendo apresentada no seu cardápio esteja nítida e mostrando como o prato será entregue na mesa para o cliente.

  • Ofereça oportunidades para os clientes adicionem extras, e outros produtos para compor o pedido.

  • Escreva descrições que sejam fáceis de serem entendidas.

Com a configuração certa, seu cardápio digital pode ser um grande trunfo para seu estabelecimento. Você pode criar um cardápio digital gratuitamente na plataforma da Eating Dots. E se você decidir que gostaria de ativar o pedido para começar a receber pagamentos.

Clique aqui e comece a criar seu cardápio digital gratuito.