Marketing

Biografia no Instagram do seu estabelecimento: o que colocar?

Mirella Miranda

Mirella Miranda

4m leitura

Postar fotos do seu negócio e produtos oferecidos em redes sociais, principalmente o Instagram, tem sido uma das formas mais eficientes de apresentar negócios da área alimentícia. Isso porque muitas pessoas buscam restaurantes na internet, seja em sites de pesquisa ou em suas redes sociais preferidas. Por isso, marcar presença no Instagram e outras redes é essencial para alavancar as vendas e destacar seu estabelecimento entre a concorrência. Mas como criar um instagram ideal para a hamburguerias e lanchonetes? O que colocar? Bom, nós podemos começar pela biografia. É ela que vai entregar as principais informações sobre o seu negócio. Vamos entender melhor o que escrever na biografia e melhorar a sua comunicação com os seus clientes e futuros.

O nome do seu negócio

O nome não está diretamente no espaço da biografia, mas ele é totalmente ligado a ela. É possível colocar o nome juntamente com especialidades ou o produto principal. Assim, as pessoas já vão saber o foco do seu estabelecimento.

Descrição curta e clara

Toda a biografia, exceto os links, possui uma quantidade limitada de caracteres. Crie frases curtas que definam com clareza o que seu negócio oferece e suas especialidades. Se a sua hamburgueria ou lanchonete tiver um slogan, a biografia é o lugar certo para usar ele!

Use listas a seu favor

O Instagram permite 150 caracteres para escrever sua biografia. Então, após escrever toda a descrição, se sobrar alguns espaços, liste itens importantes sobre o seu negócio. Pense nos diferenciais da sua lanchonete e mostre para seus clientes!

Aposte em emojis 😉

Não tenha medo de apostar em emojis, mas não exagere demais. O Instagram é uma rede que permite a utilização das carinhas, tornando os perfis mais bonitos e amigáveis. Sendo assim, se alguns emojis combinam com o seu negócio, aproveite bastante e adicione-os na sua biografia!

Links

Entre as informações para criar uma bio interessante no instagram, os links não podem ficar de fora. Como a rede social oferece essa funcionalidade, é possível colocar opções para mensagens no whatsapp, cardápios digitais, site do negócio ou outros links relacionados.

Como usar os destaques do Instagram para destacar sua hamburgueria?

É possível perceber que vários negócios usam essa funcionalidade do Instagram para fixar postagens importantes como o cardápio, horário de funcionamento ou até mesmo localização.

Mas por que mesmo os destaques do Instagram são tão importantes para o perfil de uma hamburgueria?

Você pode separar informações por categorias para que os clientes encontrem o que procuram mais fácil, além de serem bem mais atraentes por conter imagens legais e frases interessantes. Algumas ofertas e promoções também são ótimas opções para adicionar nos destaques, mas é preciso estar sempre bem atualizado.

Outra forma legal de usar os destaques é criar uma área separada para salvar as postagens de clientes que compartilham fotos dos pratos, das bebidas e até do ambiente.

É possível encontrar vários jeitos de usar os destaques para deixar seu perfil mais atraente e intuitivo. Basta achar o estilo que mais combina com sua lanchonete/ hamburgueria e começar a adicionar as informações.

A importância de fazer uma boa biografia do seu restaurante

Você já ouviu aquela famosa frase que diz “a primeira impressão é a que fica”? Geralmente, a biografia do Instagram é a primeira coisa que as pessoas olham ao conhecer um perfil, por isso ela é essencial.

A biografia é um dos principais detalhes do instagram e deve ser pensada e criada com atenção, pois ela é a informação que o público terá sobre como é sua lanchonete e o que ela oferece. Portanto, se a bio estiver confusa ou desorganizada, pode acabar entregando uma impressão ruim para os clientes e tendo prejuízos nas vendas.

Por isso, ter uma biografia interessante e clara é capaz de aumentar o interesse dos consumidores em conhecer mais os posts da sua lanchonete, clicar no link do seu cardápio digital, realizar reservas e até mesmo fazer pedidos.

Entregue a melhor experiência para seus clientes!

Agora que você já entendeu como fazer a biografia do Instagram da sua lanchonete e hamburgueria e a importância dela, basta começar a modificar o que for preciso para brilhar no instagram. E não esqueça de apresentar o seu cardápio digital para os clientes!

E se você ainda não possui um cardápio online, não se preocupe, nós podemos te ajudar!

Um cardápio digital é uma das melhores opções para o seu restaurante. Além de facilitar a mudança de preços e alterações nos produtos e pratos, ele também oferece vários benefícios na gestão de diversas áreas da sua lanchonete.

Aqui na Eating Dots, é muito fácil e grátis criar um cardápio digital para a sua lanchonete. Basta se cadastrar na nossa plataforma e começar a conhecer todos os benefícios e funcionalidades para o seu novo cardápio.

Além disso, com um cardápio digital, seus clientes têm a liberdade para fazer os pedidos diretamente da mesa por meio de um QR Code. Tudo isso e muito mais você encontra aqui e sem mensalidades!

Cadastre-se agora mesmo!