Produtividade

Como montar um cardápio para cafeteria?

Mirella Miranda

Mirella Miranda

3m leitura

Ter um cardápio atraente é um dos principais pontos para alcançar sucesso na sua cafeteria. E nesse post separamos os principais pontos que vão fazer a diferença no seu cardápio.

Além de oferecer algumas opções de bebidas quentes e geladas, ofereça produtos que não são facilmente encontrados em padarias 😉 . Mas como você pode mostrar todos eles de forma estratégica e atraente? Bom, isso é o que vamos te contar agora!

Defina o conceito da sua cafeteria e estilo do cardápio

Para começar a criação do seu cardápio, é preciso ter o conceito da sua cafeteria bem definido. Ela é voltada para famílias? Ou para pessoas que querem tomar um café e aproveitar o ambiente e trabalhar dali mesmo?

Com esse tipo de pergunta respondida, fica mais fácil escolher o estilo do cardápio. Assim, é possível montar pratos especiais e dedicados especialmente ao estilo do público e ao conceito do ambiente.

Organize todos os produtos

Essa é uma etapa bem simples: é só cadastrar o sua cafeteria no site do Eating Dots ou colocar todos os pratos e bebidas disponíveis, os seus preços e as fotos, afinal a gente come com os olhos primeiro, não é mesmo?

Defina o tamanho das porções

Uma ótima maneira de cativar os clientes é fazer com que eles sintam que recebem pratos maiores em relação aos preços. Por exemplo, o tamanho de um misto ou sanduíche precisa ser suficiente para satisfazer uma pessoa, né? O tamanho de cada porção dos produtos influência diretamente na quantidade gasta nas mesas. Por isso, defina bem o tamanho dos pratos de acordo com os preços e a experiência.

Crie ofertas e combos legais

É bem óbvio que uma cafeteria vende café. Mas quais outros pratos combinam com uma xícara de café? Uma fatia de bolo? Um pão de queijo? Um misto quente? No menu Eating Dots, você consegue criar sugestões de produtos e nós já ensinamos como fazer nesse post aqui: Crie combos e ofertas no seu menu Eating Dots

Nada de palavras difíceis e termos bonitos

Você NÃO precisa falar bonito no seu cardápio. Os seus clientes querem chegar na sua cafeteria e entender bem os pratos. Uma linguagem simples e objetiva é ideal para atrair os clientes com o seu cardápio.Muitas pessoas que deixam de pedir pratos por causa de termos que desconhecem ou porque não conseguem compreender bem o que o produto tem.

Capriche nas fotos

Como falamos ali em cima, a foto é o seu melhor vendedor. Tire fotos de todos os produtos do seu cardápio.

Automatize o seu cardápio

Com o dia a dia cada vez mais agitado e corrido, os clientes estão valorizado ainda mais experiências eficientes e cheias de autonomia. Por isso, automatizar o cardápio é uma das melhores opções para satisfazer o seu público e deixá-lo mais confortável no seu estabelecimento.

Já que os cardápios digitais estão populares, por que não adotar essa inovação na sua cafeteria? É uma forma simples, fácil e rápida de transformar o seu negócio!

No Eating Dots, você encontra a melhor plataforma para automatizar o cardápio da sua cafeteria. São diversos benefícios e funcionalidades que vão ajudar a otimizar o seu tempo e melhorar a experiência dos seus clientes.

Já pensou em deixar os seus clientes fazer o pedido diretamente da mesa apenas escaneando um QR Code reduzindo o custo operacional? Bom, no Eating Dots isso é possível!

Vem fazer parte dessa inovação com a gente!

Conheça mais sobre nossa plataforma e cadastre-se ainda hoje!