Empreender

Tablet para restaurante? Saiba os Prós e Contras 😉

Mirella Miranda

Mirella Miranda

4m leitura

Para garantir a qualidade e sucesso de um restaurante, precisamos estar atentos às tendências e inovações do mercado. Para isso, se adaptar às novas tecnologias, aprender novas estratégias e usar ferramentas para otimizar os processos é o que vai ditar o caminho do sucesso. Por isso trouxemos um tópico bastante perguntado, quais são as vantagens e desvantagens dos tablets para restaurantes?

E pra começarmos, vamos comecar falando as partes boas e junto com ela a tecnologia por trás delas.

Com pessoas cada vez mais conectados à tela dos celulares, os restaurantes passaram a ver na automação e na interação com a tecnologia uma nova forma de oferecer diferentes experiências de atendimento no salão. Sai o garçom e entra o cardápio digital, recheado de fotos e informações. Seja em tablets, QR Codes ou através de totens multimídia, este tipo de menu não dá apenas um toque moderno, mas também oferece a agilidade de cada um fazer seu próprio pedido, sem precisar esperar por um atendente.

A tecnologia começou a aparecer mais intensamente há menos de dois anos nas maiores cidades aqui no Brasil, e trouxe também muitos benefícios para dentro dos restaurantes, com objetivo de otimizar tempo e melhorar a qualidade do serviço. Por isso, preparamos esse texto pra conhecer os metodos de entrar para o mundo digital e conseguir ver os pros e contras para o seu estabelecimento.

Tá, mais voltando pro Tablet, quais as vantagens para restaurantes?

  • agilidade nas tarefas;
  • recomendação de novos produtos;
  • alteracão de cardápio em tempo real;
  • reducao de erros.

Pesquisando mais sobre os tablets para restaurantes, encontrei uma noticia do site Bom Gourmet onde eles trazem alguns desses investimentos iniciais quanto escolhe trabahar com tablets nos restaurantes: "tem como investimento inicial na faixa de R$3 mil no sistema, mais cerca de R$ 500 por tablet em cada mesa. Acrescenta-se também custos como a mensalidade de manutenção, que varia de um serviço para o outro."

Com as mesmas vantagens e funções de um cardápio digital ou MENOS (te explico mais abaixo 😉), os estabelecimentos que optam por usar tablets acabam tendo custos que não necessários, se compararmos com outras soluçōes.

Os atendimentos feitos por QR Code ou tablets podem substituir o contato com os atendentes e garçons?

Você já seve saber mais a resposta é NÃO. E ao contrário do que se ouve por aí, as novas tecnologias são sempre criadas para facilitar, seja ela o tempo de atendimento do garçom, para agilizar alguma tarefas, pra reduzir serviços manuais e gerar MAIS LUCRO para a empresa, mas elas não irão substituir os profissionais dentro dos restaurantes.

Não é por optar pelos beneficios da tecnologia para o seu estabelecimento que a interação dos clientes com os garçons será eliminada. Inclusive, o uso dessas inovações ajuda a melhorar e valorizar o serviço dos atendentes, diminuindo a correria dentro do restaurante em dias lotados.

Use a tecnologia para elevar a qualidade e lucro do seu restaurante

Como já podemos perceber, a tecnologia está cada vez mais presente no mercado não só no food service. Por isso, nem você e nem o seu negócio não pode ficar de fora!

Tudo que é lento está sendo substituido. Seja contratar um novo funcionário que seja mais eficiente e que venda mais,ou seja entrando pro mundo digital.

Ter somente um cardápio em PDF colocado em um QR Code não significa que você está aproveitando o que o mundo DIGITAL tem a te oferecer.

Estar no mundo digital é saber analisar os dados que são capturados e usa-los a favor do seu crescimento. Conhecer quem são as pessoas que compram de você, o que elas mais gostam de comer, o que modificaram, é SABER REVENDER para ele.

Nós da Eating Dots estamos trabalhando cada vez mais para facilitar que essas informações seja facíl de entender. (anotou essa?)

Aqui na Eating Dots, é totalmente gratuito criar um cardápio digital para o seu negócio. É só se cadastrar na nossa plataforma e começar a usar todos os benefícios e funcionalidades para o seu novo cardápio.

Mais além de SÓ ter um cardápio digital, temos o Garçom Virtual, onde o seu cliente tem a liberdade para fazer os pedidos pelo proprio celular escaneado um QR Code. Onde vc passa ter acesso as informações relevantes do seu cliente e do seu negócio.

Visite nosso site para saber mais e cadastre-se!