Produtos

Solução de autoatendimento para restaurantes

Mirella Miranda

Mirella Miranda

4m leitura

Quando você pensa em abrir um negócio do ramo de alimentação, com certeza é necessário organizar vários detalhes, desde a estrutura e decoração do lugar, sistema, até o principal, que é o cardápio. No entanto, existem alguns truques que ajudam a melhorar a experiência dentro do seu restaurante e atraem vários clientes. Para isso, é fundamental que você esteja por dentro das novidades e tendências do mercado atual, como o autoatendimento para restaurantes. Atualmente, o autoatendimento está presente em diversos restaurantes e tem transformado a realidade desses negócios. Agora da só uma olhada em como você pode transformar o seu estabelecimento com autoatendimento.

O que é autoatendimento para restaurantes?

Conhecido como atendimento inteligente 🧠, o autoatendimento para restaurantes é, como o próprio nome já diz, é uma forma de agilizar atendimento.

Embora pareça algo inovador e inédito, o autoatendimento já é muito presente no dia a dia das pessoas, e se intensificou depois do Covid-19, principalmente para o ramo de gastronomia, onde comecaram os cardápios digitais e a necessidade de reduzir custos extras.

Mas além do cardápio digital, é possivel muito mais benefícios com o uso do autoatendimento no seu restaurante. Vou listar algumas aqui embaixo:

Vantagens do autoatendimento para restaurantes

A transformação do autoatendimento para restaurantes traz muitas vantagens tanto para o seu negócio quanto para os seus clientes. Isso não quer dizer que todo o trabalho humano será dispensado, mas ele será agregado a novas alternativas que ajudam a melhorar a satisfação do consumidor.

✨ Autonomia e liberdade dos clientes

Com o decorrer dos anos, os clientes têm ficado ainda mais autossuficientes. Muitas vezes, eles já chegam no local sabendo o que desejam, dispensando o contato direto com humanos. Por isso, o autoatendimento é uma excelente opção para que os consumidores tenham mais liberdade e autonomia na hora de realizar seus pedidos.

✨ Qualidade no atendimento

Quando o público do seu restaurante aumenta, o autoatendimento consegue suportar de forma simples e eficiente todos os processos de realização dos pedidos, buscando sempre garantir a qualidade do serviço.

Com a plataforma correta, a qualidade e experiência do atendimento para os clientes sobe de nível. Isso é essencial para destacar o seu negócio entre a concorrência.

✨ Satisfação dos consumidores

Com toda a agilidade e facilidade que essa tecnologia traz, os clientes não precisam ficar horas em filas de espera, por exemplo. Uma vez que é o próprio consumidor que toma as decisões e no tempo que precisar, ele fica cada vez mais satisfeito com o estabelecimento e tende a voltar novamente com amigos e família, o que gera ótimos resultados para o restaurante.

A melhor solução de autoatendimento para seu restaurante

O autoatendimento surgiu para otimizar e agilizar os serviços dentro dos estabelecimentos além de reduzir custos.

Existem algumas opções no mercado, como Totens de atendimento, os tablets que ficam na mesa, desenvolver do zero um site para o seu estabelecimento. Nós analisamos todos esses citados acima e eles exigem um investimento inicial muito alto (dependendo do seu faturamento). Por exemplo o Tablet na mesa, como já falamos isso em um outro post no nosso blog, que vou deixar aqui caso você queira saber mais, é cobrado mais ou menos 500 reais por tablet + a manutenção.

E se você busca por soluções tecnologicas pro seu estabelecimento, provavelmente você já sabe a quantidade de informaçōes que a tecnologia é capaz de trazer e como usar para o crescimento do seu negócio.

Entre todas elas, existe um sistema que atraves do QR Code disponibilizado na mesa do seu restaurante, o cliente faz o pedido e o pagamento sem precisar esperar ser pelo garçom para fazer o pedido.

A partir do momento em que o cliente faz o pedido e o pagamento, são captados algumas informações desses clientes, e quando autorizado por ele, seguindo a lei LGPD (lei de proteção de dados), você terá acesso e poderá melhorar ou iniciar o seu trabalho no pós-venda, que nada mais é do que trazer esse cliente de volta para o seu restaurante 🔮 e não é magia 😉.

Fidelizar um cliente que já frequentou o seu restaurante é 7x mais barato do que conquistar um novo cliente.

E como a Eating Dots pode ajudar a transformar seu negócio?

A Equipe do Eating Dots trabalha todos os dias para ajudar donos de bares e restaurantes (hambuguerias, pizzarias, sorveterias...) com tudo o que eles precisam. Seja para transformar seus estabelecimentos, seja para começar a vender sem altos custos, seja para não perder dinheiro e tempo - esse é o nosso diferencial!

No Eating Dots, ter o seu cardápio digital é fácil e gratuito. Basta se cadastrar e começar a aproveitar as funcionalidades que a plataforma pode oferecer. Com a gente, o seu estabelecimento pode estar desfrutando de autoatendimento a qualquer momento.

Conheça mais sobre a plataforma do Eating Dots e comece hoje mesmo a experimentar o melhor do mundo digital no seu restaurante!

Cadastre-se hoje mesmo.