Marketing

Como colocar o cardápio no WhatsApp Business?

Mirella Miranda

Mirella Miranda

3m leitura

Se você possui um negócio no ramo alimentício, sabe que entregar uma boa experiência ao cliente é essencial para o sucesso do lugar. Por isso, o WhatsApp Business pode ser um grande aliado para ajudar a deixar o seu atendimento mais eficiente e otimizar o tempo na hora de realizar pedidos. Abaixo, vamos te exploicar de forma rápida e bem simples, como colocar um cardápio na opção de catálogos na plataforma Business.

Por que usar o WhatsApp Business?

O WhatsApp Business é a versão empresarial do WhatsApp normal, desenvolvido para médias e pequenas empresas. Mas por que você deve usar?

Mais de 1 bilhão de usuários estão alo, e existem muitos benefícios para análisar métricas e desempenho, deixar o perfil mais comercial e mensagens automatizadas.

Mas, um dos maiores benefícios reais da plataforma é a forma como ela melhora a comunicação da empresa com o cliente, sendo possível entrar em contato em qualquer hora ou lugar.

Outro ponto interessante são as mensagens automáticas e inteligentes, que se tornaram aliadas essenciais para otimizar o tempo nos negócios. Afinal, é muito mais rápido e prático começar um atendimento ao cliente com mensagens personalizadas do que responder cada uma de forma individual.

Como colocar um cardápio no WhatsApp Business

É totalmente rápido e simples configurar a versão digital do seu cardápio na plataforma. Só é necessário ter fotos de qualidade dos seus produtos e seguir alguns passos, como:

  1. Abra a plataforma do WhatsApp Business

  2. Vá até “Configurações”, localizada nos três pontinhos e, em seguida, encontre as “ Configurações Comerciais ou de Empresa”

  3. Procure por “Catálogo” e clique

  4. Adicione seus produtos com uma boa descrição e fotos de qualidade para começar a criar o cardápio

  5. Após isso, basta salvar e compartilhar o novo catálogo digital com os seus clientes

Tudo finalizado! Agora, todos os seus contatos podem ter acesso ao cardápio digital do seu restaurante. É possível também usar o Business como um tipo de sistema alternativo para entregas de produtos, sem pagar taxas.

Por que optar por um cardápio digital?

Possuir um cardápio digital, seja em plataformas como WhatsApp Business e aplicativos de delivery ou até mesmo em QR Codes, é muito interessante para tornar o trabalho mais eficiente e rápido.

Mas, se você está em dúvidas sobre utilizar um menu digital, confira essa lista de vantagens que um cardápio digital pode oferecer ao seu negócio:

  1. Menores erros na hora de fazer um pedido
  2. Flexibilidade para atualizar ou excluir itens
  3. Facilidade para o atendimento aos clientes
  4. Rapidez e eficiência na escolha
  5. Avaliação do serviço em tempo real
  6. Autoatendimento

Agora você entende porque os cardápios digitais têm sido tão usados atualmente, não é mesmo?

Além de todos os benefícios citados acima, o cardápio digital tem outras diversas funções excelentes como o controle dos pedidos, emissão de nota fiscal, integração com o setor financeiro e muito mais!

E para te ajudar a fazer o melhor cardápio digital para o seu negócio, você pode contar com a Eating Dots!

Cardápio Digital Rápido e Fácil é na Eating Dots!

Criar um cardápio digital na Eating Dots é muito rápido e fácil! Basta realizar o cadastro na plataforma e começar a utilizar todas as vantagens possíveis que ela oferece. Além disso, também é possível compartilhar o seu cardápio com os seus contatos no WhatsApp Business de forma bem simples.

E não para por aí! O que acha de permitir que seus clientes façam os próprios pedidos diretamente da mesa? Conte com o autoatendimento e outras várias funcionalidades que o Eating Dos tem para te ajudar a aumentar ainda mais os lucros da sua lanchonete.

Clique aqui e cadastre-se agora mesmo!