Produtividade

Como fazer descrições de cardápio que ajude nas vendas

Mirella Miranda

Mirella Miranda

5m leitura

Quando seus clientes chegam no seu restaurante e olham o cardápio, eles podem ter dúvidas em relação aos produtos. Por isso, ter uma descrição é ideal para responder todos os questionamentos deles. Um produto sem descrição, além de confuso, faz com que os clientes percam o interesse nos pratos e até no restaurantes. Para te ajudar a evitar isso, separamos algumas dicas para te ajudar a escrever as descrições dos produtos e pratos do seu restaurante e impressionar os clientes. Veja mais abaixo!

O que é a descrição de um produto?

Ao ter contato com o cardápio do restaurante, os clientes desejam saber as informações e detalhes sobre os produtos para confirmar a decisão de compra. Assim, se o seu negócio possui descrições organizadas, bem escritas e detalhadas, as chances de aumentar o interesse do seu consumidor é enorme.

A descrição de produtos é o principal texto para oferecer as informações sobre os pratos, como ingredientes, peso, tamanho, complementos e outros. Além disso, ela deve destacar os detalhes mais importantes do seu produto, para evitar na hora de realizar um pedido.

Por isso, confira abaixo algumas dicas que escolhemos para escrever a descrição ideal para seus produtos. Vamos lá?

Como escrever as descrições dos produtos e pratos?

Uma boa descrição influencia diretamente na experiência dos clientes dentro do seu restaurante, já que é por ela que eles podem conhecer detalhadamente os produtos oferecidos.

Dito isso, para ter uma descrição atraente, é preciso aprender como escrevê-la. Assim, confira alguns detalhes importantes para seguir:

Descreva do que o seu prato é feito

Descreva o seu produto da melhor forma possível. Ou seja, adicione todos os ingredientes, adicionais, complementos e mais.

Quem deseja comer algum prato, gosta de saber do que ele é feito, o tamanho e a quantidade. Para isso, liste todos os ingredientes de cada um dos produtos do seu restaurante e vá adicionando com atenção cada um deles na sua descrição.

Fazendo isso, as chances de entregar um cardápio de qualidade e impressionar os clientes aumenta muito!

Fique atento aos detalhes

Os detalhes dos produtos são pontos fundamentais na hora de escrever a descrição de um prato. Os clientes querem saber a quantidade, o tamanho, os principais ingredientes e muito mais.

Por isso, fique atento aos detalhes de cada um dos produtos ou pratos do seu restaurante. Quanto mais detalhado for, mais chances de gerar confiança e garantir a venda!

Escreva seu texto para ser lido rapidamente

Todos nós sabemos que uma descrição enorme se torna cansativa na hora de ler, ainda mais pra quem está com pressa. Você precisa chamar a atenção do seu cliente de uma forma rápida, mas bem detalhada.

Procure os detalhes principais que atraem os clientes, use palavras em negrito para chamar a atenção e formate tudo para um texto de rápida leitura. Assim, seus consumidores saberão o que estão pedindo de forma simples e com detalhes.

Use palavras que entregam sentimentos

Quando for descrever os seus produtos e os detalhes dele, procure utilizar palavras que entregam sentimentos aos consumidores.

Adjetivos são excelentes opções para que o cliente possa imaginar como é o seu produto. Além disso, procure por palavras que destaquem os ingredientes e complementos dos pratos do seu restaurante.

Não copie descrições de outros produtos

Textos duplicados dentro de cardápio não é algo muito atraente. Por isso, separe algum tempo e vá escrevendo cada uma das descrições dos produtos do seu restaurante.

Isso demonstra a atenção do seu restaurante com a qualidade dos produtos na hora de apresentá-los para os clientes.

Mantenha as descrições atualizadas

Descrições desatualizadas não caem bem na hora de atrair os clientes. Isso porque eles desejam algo que pode não existir mais no seu restaurante.

Por isso, se algum produto mudou de tamanho, possui novos ingredientes ou não possui mais algum complemento, é necessário atualizar a descrição no cardápio.

Isso pode ser uma tarefa bem simples se você possui um cardápio digital. Mas, se você ainda tem esse tipo de cardápio, se liga na nossa próxima dica!

Ofereça a melhor experiência para o seu cliente

Todos sabem que a tecnologia tem sido muito usada em todas as áreas do mercado, não é mesmo? No ramo alimentício, ela tem ocupado um grande espaço na hora de criar cardápios digitais .

Como já dito acima, os cardápios digitais facilitam muito na hora de atualizar a descrição de produtos ou até retirar pratos do cardápio. Porém, os benefícios dessa opção não param por aí!

Optar por um cardápio digital é oferecer uma autonomia maior para seus clientes, além de ser de fácil uso e acesso. Além disso, não é necessário gastar dinheiro com impressões e plastificações para oferecer o cardápio. Tudo fica disponível bem nas palmas da sua mão!

Cardápio digital fácil e inteligente é na Eating Dots

Na Eating Dots, criar um cardápio digital é muito simples e totalmente grátis. Você só precisa se cadastrar na plataforma e começar a utilizar e conhecer todos os benefícios para o seu cardápio.

Mas não é só isso! Com um cardápio digital, é possível que os clientes façam seus pedidos diretamente da mesa apenas acessando um QR Code! Tudo isso e muito mais você encontra na Eating Dots e totalmente sem mensalidades.

Visite nosso site e cadastre-se agora mesmo!