Produtividade

Por que seu restaurante precisa de um cardápio interativo?

Mirella Miranda

Mirella Miranda

3m leitura

Se o seu restaurante ainda não tem um cardápio digital interativo, você está perdendo muitas vendas. Muitos donos de bares e restaurantes já entenderam o porque implementar o cardápio com pagamento integrado, mas pra você quem ainda não conhece, eu vim aqui contar! Boa leitura 😉

Começando pelo o que é um cardápio digital interativo?

O cardápio digital interativo nada mais é que uma nova forma de voce apresentar os produtos que serve no seu estabelecimento digitalmente para os seus clientes. Pode ser por QR Code, tablets e até mesmo os totens. Caso você ainda não leu o post que falamos sobre todas essas opções, vou deixar aqui o link, é só você ir lá que te dou A DICA 😉 de qual melhor opção custo x benefício.

Quais são as vantagens do cardápio digital interativo?

1. Primeiro de todos é o aumento de faturamento

Considerado uma das estratégia mais efetiva na atração de consumidores e na agilidade de atendimento, os consumidores fazem o pedido e pagamento atraves do proprio celular na mesa do seu estabelecimento, sem precisar esperar pelo garçom vir na mesa. Oferecer uma experiência de compra o famoso self checkout  também contribui para o aumento dos lucros e faturamento.

2. Venda de combos e promoções

Como o cardápio é digital, você criar combos e promoções e, tempo real e pode fazer com que o consumidor a adquira sempre algo a mais em seu estabelecimento, aumentando assim o ticket médio.

3. Retorno do investimento garantido

Com o cardápio digital com pagamento integrado os seus clientes deixarão de aguardar pelo atendimento ou em longas filas de espera, o giro do seu salão será mais rápido, dentre outros motivos. Imagine que com a mesma estrutura operacional e de equipe você poderá vender muito mais, em menos tempo ou faturar mais ao longo do dia.

Se ainda não ficou tão claros as vantagens de implementar o cardápio digital com pagamento integrado, vou colocar mais algumas outras vantagens que ele pode proporcionar ao seu restaurante e para os seus clientes:

  • Rapidez da escolha por parte dos consumidores;
  • Menores chances de erros nos pedidos;
  • Flexibilidade para renovar o cardápio;
  • Facilidade para que os clientes visitem com frequência o restaurante;
  • Permite que a avaliação do atendimento seja feita em tempo real;

Como implementar um cardápio digital interativo no seu restaurante?

Procurei trazer diversos pontos de como o cardápio digital proporciona praticidade, redução de custos e tempo, além de maior flexibilidade.

A Equipe do Eating Dots trabalha todos os dias para ajudar vocês donos de bares e restaurantes (hambuguerias, pizzarias, sorveterias...) com tudo o que precisam. Seja para transformar seus estabelecimentos, seja para começar a vender sem altos custos, seja para não perder dinheiro e tempo - esse é o nosso diferencial! 😉

No Eating Dots, ter o seu cardápio digital é fácil e gratuito. É só se cadastrar e começar a aproveitar as funcionalidades que a plataforma pode oferecer.

Aqui no nosso blog temos vários posts, pra você conhecer a nossa história e todas as funcionalidades que o cardápio do Eating Dots oferece.

E se você já entendeu como funciona, é só botar a mão na massa e se cadastrar gratuitamente hoje.